O Capuchinho Vermelho
Certo dia, a mãe pediu ao Capuchinho Vermelho que fosse levar um cesto com queijo, bolo e mel à avozinha, porque esta estava doente. Mas, antes de a menina sair, a mãe recomendou-lhe que não falasse com estranhos.
A menina ia pelo bosque quando encontrou um lobo. Ela disse ao lobo que ia a casa da avozinha porque ela estava doente. Então, o lobo disse-lhe para ir por um atalho onde podia apanhar flores frescas para dar à avó. A menina assim fez e, desta forma, o lobo rapidamente chegou a casa da avó e comeu-a.
Quando a menina lá chegou, encontrou o lobo deitado na cama da avó e, estranhando aquela cara perguntou:
- Avozinha, porque é que tens as orelhas tão grandes?
- É para te ouvir melhor, netinha! – Respondeu o lobo.
- Avozinha, porque é que tens os olhos tão grandes?
- É para te ver melhor, minha linda! – Respondeu o lobo.
- Avó! Porque é que tens o nariz tão grande?
- É para te poder cheirar bem! – Voltou a responder o lobo.
- E porque é que tens a boca tão grande?
- É para te comer melhor!!!
E assim, o lobo comeu a menina. Um lenhador, que passava perto da casa, ouviu muito barulho e foi ver o que se passava. Viu o lobo a dormir e reparou que ele tinha uma barriga enorme. O lenhador abriu a barriga do lobo e tirou lá de dentro o Capuchinho Vermelho e a avó e colocou lá dentro muitas pedras. Quando este acordou, estava muito mal disposto e disse que nunca mais iria comer ninguém. O Capuchinho Vermelho também aprendeu a lição e, depois disto, nunca mais falou com estranhos.
Reconto da história “O Capuchinho Vermelho” elaborado pela turma 2º - D da EB1 de Boa-Fé Prof.ª Vanda Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário