quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

EB 1 DA RAPOSEIRA - Feriado Municipal

Hoje, dia 15 de Janeiro fomos fazer uma visita de estudo ao monumento “ O Padrão“. Este monumento foi criado em memória daqueles que perderam a vida na Batalha das Linhas de Elvas.

Fomos a este monumento porque a 14 de Janeiro é feriado no concelho de Elvas, comemora-se a Batalha das Linhas de Elvas, que este ano fez 351 anos.

Por volta das 9 horas, partimos. Fizemos uma caminhada da nossa escola até ao padrão. Íamos cantando músicas que já tínhamos aprendido antes, enquanto outros dos meus colegas iam apanhando bolotas. O caminho que percorremos estava todo cheio de lama e também havia muitas poças de água por causa da chuva. Quando chegámos, uma amiga minha disse:

-Ufa! Chegámos ao Padrão.
E eu disse:
-Bem podes crer. Já estava a ficar cansada.

E alguns dos alunos foram logo lanchar, outros foram brincar, outros apanhar bolotas ou espargos e ainda alguns foram observar o Padrão.
Passado algum tempo, a professora chamou-nos para lermos o que estava escrito no padrão e havia lá ramos de flores.

Depois fomos embora. No caminho para a escola, eu e a minha amiga Carlota, fomos apanhando flores para a Daniela dar à sua mãe.

E assim, se passou a manhã, deste dia. Foi divertido!

Inês Renga e Daniela Pires do 3º ano

Carolina Vinagre do 4º ano

Data: 18/01/2010

Fomos preparadas para a caminhada, com botas de borracha.

No Padrão.

O regresso para a escola.

Nós ao pé da ribeira

Sem comentários: