quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os Santinhos - Escola E.B.1/ JI de Raposeira


Os Santinhos na EB1 de Raposeira

Hoje, dia 3 de Novembro, eu e os meus colegas fomos pedir os santinhos e batemos às portas das pessoas e dizíamos assim:”Bolinhos bolinhos, à sua porta os santinhos”. Também fomos às lojas.


Todos levávamos bolsinhas e cestinhas muito giras. A Dulce vinha com uma cesta decorada a vermelho com flores amarelas e verdes e era muito grande e muito gira. A cesta da Daniela era toda vermelha igual à do João Pedro; a da Catarina era branca e a da Beatriz era castanha clara com folhas. A Raquel e o Hugo tinham uma bolsa do dia da criança toda branca com um menino.
Eu fui com a Dulce, e atrás de nós vinham a Raquel e o Hugo. E à nossa frente iam os meninos do 1º ano.


Foi fixe! Eu trouxe muitos rebuçados, castanhas, romãs, laranjas, figos, chupas, gomas, amêndoas, pastilhas, etc.
Nós trouxemos muitos frutos e doces.
Depois fomos para a escola com medo da chuva. E assim foi a nossa manhã.


Texto da Catarina Piedade – 3º ano
Copiado  no computador pela Raquel e Dulce – 3º ano

Sem comentários: